27/08/12

Nail Wear of the day


Pintei-as eu!
Um pouco de melancia para o meu mundo!
With Love. 

Details of My Room





Details I


São alguns dos cosméticos que uso.
1. Bohéme Lait - é um hidratante para a pele da linha da Benefit. Adoro a forma como fica a minha pele, especialmente pela mistura de sândalo com jasmin. Perfeita combinação.
2. Bathina - Bathina da linha da Benefit e é o segredo da pele aveludada... É um Body Balm com aroma de flores brancas. Serve para por nos braços, nas pernas, no decote e onde quiser usar dando um aspecto de veludo a pele. Eu dou grande uso no verão, quando pretendo usar aquele vestido :)
3. Collistar Shine - é o pó iluminador pós maquiagem.
4. Talk to the tan - é o meu milagre de bronze no inverno ou no cacimbo. Para ficar com aquele aspecto dourado, que combina com as mexas douradas nos meus cachos. Não é uma base, mas um leite auto-bronzeador, com uma técnica para que seja usado por todas as tonalidades.


25/08/12

I wrote letters to you...


Estou para te escrever há muito tempo. Não sou do tipo que se agarra ao telefone, muito menos ao skype. Sou do tipo quatro estações: Primavera (risonha), Verão (loucura), Outono (dúvida) e Inverno (triste).. Sou assim e já me conheces há muito para saber que sou assim. O que te confunde? o nº de amigos "virtuais" que tenho? É só um número, não significa que participem activamente na minha vida.
O que te preocupa? A minha distância? Sim, estou distante de ti por não te proferir palavras, não te escrever, não saberes o quão doce ou amargo é o meu quotidiano. Não te preocupes, tenho momentos bons e outros menos bons... Assim é a vida, certo?
Estou para te escrever há muito tempo... Eu sei que já disse isso, mas é verdade! só que... paro sempre a meio. Outras, o correio não funciona. Ok! São desculpas.
É que os momentos são como ondas... enrolam tudo e levam! Quando decido voltar a escrever, já a novidade que tinha para te contar deixou de ser novidade. Ah pois, eu sei que para ti sempre será porque não ouviste antes... mas para mim deixou de ser importante.
Sei que o meu cérebro, reúne todas as cartas que comecei a escrever para ti e quando nos juntamos, para mim, é como se fizesses parte de tudo o que se passa na minha vida.
Estou para te escrever há muito tempo... Mas fui surpreendida pelo maldito Facebook que deixou claro que já não me lembrava há muito que dia é hoje. Estamos a ficar crescidos.
Mesmo assim, escrevo-te esta carta para te dizer que, apesar das adversidades, apesar da distância existente entre nós, quando nos juntarmos vai voltar a ser sempre como era d'antes.
Não somos nem seremos aquelas amigas que passam anos sem se verem e quando se juntam, vêm que não existe nada em comum. Para mim, haverá sempre um ponto mais forte que o amor, que é a nossa cumplicidade.
Estou para te escrever há muito tempo... Prefiro ser repetitiva para compreenderes que apesar de serem desculpas, são desculpas verdadeiras. Sei que não faz muito sentido, mas é verdade. Há verdades que não fazem muito sentido num determinado momento mas pode ser que um dia, a onda traga de volta aquilo que levou! Percebes-me não é?
Parabéns! Também estou para te escrever há bué... Queria poder ligar para ti, mas tou kinda broke, my friend. Queria falar contigo bué de tempo para te contar até as novidades passadas. Queria abraçar-te e dizer-te a ti e a ginguba maior que seremos sempre o trio louco, independentemente de fazermos, individualmente novas amizades. Nada será como o que construímos ao longo desses largos anos.
Parabéns A de Matos Costa :)
Adoro-te amiga! Sabes que sim.
Estou para te escrever há muito tempo.... assim como tou para escrever um post novo no meu blog há muito tempo. 

Cine Mudo





Foi numa das minhas leituras incessantes aos magazines de moda que encontrei esta relíquia. Digam o que quiserem, mas os magazines de moda não são só, frivolidades... trazem um pouco de cultura e dão a conhece-la de uma forma mais "soft" que faz pessoas incultas, como eu, irem pesquisar um pouco mais sobre o assunto.
Neste caso, o"The Artist" foi o filme que encontrei na Elle, a ser comentado... não demorou muito para que conseguisse ver o filme devorando um pacote de pipocas inteiro.
É incomum para os dias de hoje, fez-me viajar pelo tempo dos Lumière ou Grimm.... só sei que voei. Recomendo!

20/08/12

My Monday








A minha segunda-feira começou assim, com uma playlist risonha quando estava a caminho do trabalho, dores de cabeça à mistura, um sorrisinho meio triste e meio alegre dos dias que se passam e que tenho vivido, uma enorme confusão de sentimentos e uma vontade enorme de me deixar cair em lágrimas... 
Outra vontade de me banhar num mar calmo e azul, de água morna e cada mergulho, deixar para trás os problemas, os pesadelos... Quimera! 
Cheguei ao escritório, ponho a minha carta gantt em cima da mesa para executar os trabalhos com deadlines: Os minutos passam, os dedos só escrevem porcaria, nada flui. Branco! 
Vou para a rua, apanhar ar fresco e... puxo um, travo dois, puxo mais um, travo mais dois e "triin trimm". Telefone toca, vontade zero de falar, depois vontade mil para me explicar. Raiva! 
"Tuuuuc, tuuuc" Chama ninguém atende... que faz essa gente a segunda-feira que não atendem os telefones? Serei eu o "Oré"? Tudo louco!
Mais música... Cai o Feeling good da Nina, quem me dera que fosse "A new done, a new day a new life for me", só me resta a "Old done, a old day and old plus life for me" Nada de novo, nada acontece.... Tristeza! 
As segundas-feiras são sempre assim, melancólicas, retrato triste de um fim-de-semana bem passado. 
Divago!

19/08/12

Like Crazy

I WANT YOU, I NEED YOU, I LOVE YOU , I MISS YOU... LIKE CRAZY

Começou com um tilintar de um piano da música "Can't help falling in love with you" do Mister Elvis Presley e uma cena numa sala de aulas com estudantes... Cá para mim, parecia-me um daqueles filmes hollywoodianos
de jovens problemáticos no liceu ou nos primeiros anos da universidade (não que menospreze, já que vejo gossip girl), mas nos primeiros minutos não me parecia nada daquilo que procurava para ver.
Logo logo, as cenas sem diálogo, o do mais puro que existe no cinema captou a minha atenção.
A forma peculiar como eram filmados os detalhes, os tilintares de um soundtrack que queria passar despercebido, a história de uma inglesa que se apaixona por um americano, ela aspirante a jornalista e ele, um artista nato, era mesmo o tipo de história que precisava... uma louca história de amor.
Mais não digo, simplesmente recomendo a todos que vejam esse filme da Paramount INDIE.









- Posted using BlogPress from my iPad

16/08/12

Happy me





Tenho vários post pendentes, uns começo no laptop outros no computador do serviço e ainda outros no ipad e, quando volto para o computador de casa, vejo a imagem que deixei a carregar do post que deixei a meio e, sinceramente esqueço-me qual o conteúdo que queria dar ao post.
Para este, vejo que esta imagem, a máquina em forma de lego, fez-me lembrar o dia em que estava com amigos e que disse que queria um fio como o do B, super Mário e o B vira-se para mim e diz que não podia ser o super Mário mas sim algo com que me identificasse.
Encontrei um portal de imagens de artistas, o fffound.com, e foi lá que encontrei esta foto do Lego.
No entanto, o motivo que me fez abrir o blog para escrever um post, foi o facto de ter recebido não um, nem dois, mas três comentários, o da Cláudia, uma blogger que achou o Cup of Tea muito "cute", o da Osiria, que me deixou palavras num inglês muito mal escrito e um português pior mas palavras sentidas :) (Thanks a lot) e deu-me uma opinião, que vou pôr em prática, as soon as possible, em relação ao meu blog e o último de um anónimo que me deixou um testamento sobre um post que escrevi há dias, sobre o cão que foi salvo na cidade de Luanda. No final, o anónimo pediu-me que passasse a escrever não só em português, mas em Inglês e, por acaso um amigo meu já me tinha dito. Farei os possíveis para tal, mas se tenho alguma dificuldade em escrever na minha língua mãe, o que dizer de escrever em inglês? É um desafio.
Tenho a agradecer às três pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo a deixar-me comentários com opiniões... Valeu! Vale sempre e é sempre bom saber que algures, alguém lê os nossos devaneios :)
With Love. TeaDrinker!


13/08/12

Pastel Color don't fattening






Little things that change an opinion

Hoje, a caminho do trabalho, presenciei uma cena comovente. Até lágrimas escorreram no meu rosto.
Bem próximo do aeroporto, um kandongueiro atropelou um cão. Felizmente um transeunte foi a correr socorrer o cão que estava a sangrar. Não sei se o cão era dele ou se era um sem tecto, como muitos que existem por essa cidade.
Parei o carro para deixar o rapaz passar, ligando os intermitentes e depois encostei-me à berma da estrada para tentar saber o que era. O rapaz só chorava e gritava: "É esse o destino dos cães. É esse o destino dos animais", em prantos. Comovi-me!
O cão que sangrava na boca, recebeu logo os cuidados do rapaz e de uma senhora que estava num i10, que se dizia veterinária... Mais não consegui apurar.
Fiquei feliz por saber que ainda existem pessoas que socorrem animais, do feliz acaso de estar a passar uma veterinária - que coisa mais rara - e espero que aquele cãozinho tenha um final feliz.
Obviamente que me pus a pensar, porque, ainda ontem estava no carro e vi um cão enorme à beira da estrada, morto! Ainda disse em voz alta "Olha aquele cãozinho, era de raça...".
Continuo a ter aquele sonho de criança: Apanhar todos os cães da rua e leva-los para casa-
Se nesta terra, pessoas são atropeladas e mortas e ainda repisadas sem que, alguém pare o carro para ao menos tirar o corpo da estrada... imagino os cães.
O B deve continuar com a ideia de "Dog Days". Ainda analisamos se um cão de Luanda terá uma vida melhor que as pessoas. É possível! Já que não precisam de muito para sobreviver.

Só rascunhos!

12/08/12

Chronicles of a sick girl on weekend

Francis Bacon um disse proferiu sábias palavras " Triste não é mudar de ideias, é não ter ideias para mudar". Estas foram as palavras que me acompanharam no fim-de-semana.
Depois de dois dias em festa, a primeira, com amigos do peito e a segunda com família - ressaltando o facto de não passar o meu aniversário com o meu pai há quase 8 anos e ele me surpreender com um jantar todo pago, mais Moet Chandon imperial que infelizmente não foi apreciado pelos presentes - eis que veio o momento de D O E N Ç A.
Deixei-me estar na cama até as 11 da manhã e quando me levantei, só sentia dores. Resultado? Fim-de-semana doente.
Estar em casa e não poder fazer nada por falta de capacidades físicas e mentais tem muito que se lhe diga. É como ter Nogats na mão e não ter dentes para mastigá-lo, mas pior ainda, é termos dentes e não podermos comer. Só sei que parecia uma morta. Deixei-me estar na cama até as 6h da tarde, apenas com uma fatia de bolo comido às 11h da manhã.
O pior de tudo é que a minha disposição parece um gráfico oscilatório. Oscila tanto que em uma hora pode ter várias ondas. Ir ao médico? Para quê se o diagnóstico aqui só será: Paludismo, malária, febre tifóide... Sim, deveria ir a um médico mesmo assim, mas desta vez estou farta de me retirarem dinheiro para saber que será uma destas coisas.
Melhor é mesmo  deixar-me estar e aproveitar as poucas horas do fim-de-semana que me restam para descansar.
Sou muito optimista, eu sei...
Se fosse pessimista, este post teria o nome de "crónicas de uma morte anunciada" de Gabriel García Marquez.
Prefiro ficar-me por Oscar Wilde: "Há duas tragédias na vida. Uma a de não satisfazermos os nossos desejos, outra, a de satisfazermos!"

Boa Noite!
With Love. Tea Drinker


Ceebrate our birthday



Ano novo, esperança de uma vida nova, festejamos, vestimo-nos de branco, vamos às festas e sonhámos com prosperidade, fazendo resoluções do ano novo. É uma tradição pessoal que nos cria nostalgia por estarmos a terminar mais um leque de 12 meses da nossa existência.
E quanto ao aniversário? Estaremos nós, a celebrar mais um ano de vida - mais um ano de velhice - ou simplesmente queremos a atenção que não recebemos durante o ano?
Comecei a celebrar o meu aniversário um dia antes.... por acaso foi uma festa muito bonita, com muita gente e, num espaço especial, pormenorizadamente decorado e superado as expectativas daquilo que tinha idealizado (graças ao staff do Floresta Lounge).
Embora tenha querido dar a minha atenção a dúzia dos convidados, tive que repartir a minha atenção todos os presentes, nunca me esquecendo da lei dos anfitriões.
Sentimento... Um misto de alegria, nostalgia, tristeza e alguma decepção. Porquê? Fiz uma retrospectiva das minhas metas, metas essas que tracei para completá-las este ano e muitas delas não foram cumpridas. Há inúmeras razões para não ter atingido: desatenção, despreocupação, empecilhos, imprevistos... Que vale é que a medida que o tempo vai passando, novas metas se vão traçando, bons imprevistos acontecem e a velha esperança de que tudo irá mudar no próximo ano renasce!
Feliz aniversário para mim... que conte muitos pois o "lifting anti-age" da L'oréal me espera.

With Love. TeaDrinker!


04/08/12

WISHES FOR NEXT WEEK

Afinal, estou quase a fazer anos. Tenho pedido muitos desejos e muito poucos se concretizam... O que faz de mim uma rapariga fracassada!
Não há mal em fazer um editorial com coisinhas que quero para o meu niver, ou faz? Embora saiba que não vou receber, não custa nada, pôr aqui. Quem sabe, anda por aí um pai natal desconhecido que me presenteie com algumas coisinhas da lista.
Na verdade nem tou a ser muito exigente. Quando faço "Wishlist" costuma ser mais exigente que a lista dos presentes do meu aniversário. :)

With Love! Tea Drinker!

POLYVORE ♡ DISNEY










Que sábado! Nem parece sábado.... Tão cinzento, ideal para estar em casa e foi o que fiz. almocei o habitual feijão de óleo de palma e muitos capítulos do Gossip à mistura.
Nos meus momentos de "Stop Gossip" vou dar uma espreitadela a Polyvore e vejo esses editoriais inspirados nas "Disney Princess'" e... tenho saudades do verão. Não do calor em si, mas do espírito do verão, dos festivais, dos gelados, das ruas e calçadas... de gente bonita e incrivelmente bem vestida.
Saudades do verão Europeu! A estranha correlação entre os transeuntes da baixa e o congestionamento dos carros nas ruas... e nos parques. De setir o meu coração a palpitar a cada vez que não pago o parque da rua na esperança de nunca encontrar o meu pneu bloqueado (felizmente nunca encontrei). Saudades da boemia europeia que tinha. Do chiado! Da avenida... dos concertos grátis, do out jazz do campo grande. Ah dos cafés diurnos e nocturnos no Cup&Cino, da compras na avenida de roma. Dos meus amigos, dos passeios a Cascais com os meus amigos... dos meus gatos e... da fnac! Saudades da fnac. De esconder livros e marca-los pra ler depois... Saudades de tudo.

With Love! 

03/08/12

Já Amanhã


 
É já amanhã! A feira anterior havia muuita coisa para comprar. 
Não se esqueçam... lá poderão encontrar o meu presentinho :) 
WIth Love!

Collage so me!





Há sempre um tempinho de fazer uma "colagem" à nossa cara... O meu tempo está escasso, mas finalmente estou com a sensação de "dever cumprido" por ter superado as expectativas, as minhas... ter conseguido terminar o trabalho que me reservava antes das 5h. E como fica de muito mau tom sair a esta hora, já que ontem saí bastante mais cedo (a contar eu que iria tirar o meu aparelho) ... hoje, é diferente.
Dormi mal, quase nada... problemas respiratórios e sinto que o meu corpo não me pertence... Dorido... Mas cá estou eu a sacrificar-me um pouco, sentada nesta "office poltrona" a pensar no que fazer...
Esta colagem são só alguns pequenos prazeres da vida, que após satisfeitos... ficamos felizes, mas logo logo aparecem outros (como diz o L) .... Pode ser que sim, mas para já ficaria muito feliz de os ter comigo.

With Love.

02/08/12

If I Believe in Signs?






Estava a ler a Tatler magazine e não podia deixar de dar uma vista de olhos pelo horóscopo. Eu até nem sou pessoa de ler horóscopo mas, qualquer coisa levou-me para ler este horóscopo e, qualquer coisa nele me fez acreditar... ou se calhar eu prefiro acreditar.
Há imensas coisas que penetram na minha cabeça, inclusivamente a nuvem negra que se afastou. Porque será que nos momentos em que nos sentimos desmotivados e tristes, estamos mais susceptíveis a "desmoronarmo-nos"?
A verdade é que não sei se é desmotivação, se é descontentamento ou puro desinteresse em relação a muita coisa que se passa na minha vida.
Um misto de emoções e sentimentos tomam conta da minha cabeça e invadem o meu coração.
Sou Leoa e gosto de ter as coisas sob controlo, assim como de prever as coisas e essa constante incerteza e a inconstante estabilidade mata-me as poucos por dentro.
Sou Leoa, gosto de liberdade, de sentimentos fortes, de amor que me motiva... amor que é motivo forte para tudo na minha vida, inclusive para o sorriso.
O meu coração está fechado e a minha cabeça com a nuvem negra que me assombrou o ano passado.
Espero que seja uma nuvem passageira... Mas a minha cabeça alerta-me para prenúncios de uma enorme tempestade.


- Posted using BlogPress from my iPad

Decor Swiss



















Post em movimento! Luanda tem o pior trânsito as 18h de quinta-feira que eu pude imaginar. :(
Algumas decorações que vejo na web enquanto não se faz muito.

With Love. TeaDrinker!

- Posted using BlogPress from my iPad