Confesso que os pimpolhos só têm piada para mim na primeira fase em que dormem, em que não mexem e depois deixam de perder a piada. Não sou muito de carinhos para as crianças, especialmente aquelas com um feitio mais difícil.
E acredito que toda a mãe tenha uma esperança que os seus filhos sejam uns anjinhos e super prefeitos. Mesmo que não sejam, tornam-se aos nossos olhos.
A verdade é que ontem emocionei-me ao ver o meu irmãozinho a dormir, depois das minhas insónias seguidas de contracções.
Fico a imaginar a minha princesa, imagino-a em cada fase e mais, os seus valentes pontapés ontem foram uma materialização de que é mesmo um pequeno ser que está aqui dentro de mim.
A gravidez não é mesmo pêra doce, especialmente quando nos tornamos totalmente dependentes de outrém.
Ficámos mais choramingas, mais sensíveis, ora com mais frio, ora com mais calor, mais irritadiças, mais inseguras e acima de tudo mais carentes.
A carência é um sentimento que persiste desde o início da gravidez. A insegurança vem sempre no mesmo pacote, se se pode assim dizer.
Um misto de sensações que é importante que as pessoas que nos rodeiam percebam dos nossos medos, das nossas inseguranças e do não poder prever um futuro. Só imagino a minha princesa a chorar por alguma dor e ser incapaz de poder me dizer onde é.
De há dois dias para cá tenho sentido um misto de coisas mas também de calma e alegria pois já sinto a pequenota a mexer-se dentro de mim. Não há emoção maior nem palavras para explicar esse sentimento. É uma felicidade sem fim.
E hoje é um dia especial pois é o dia dela, das crianças. Desejo a todas as crianças do mundo o mesmo que desejo para minha.
Ser mãe é algo que sei que vou aprender com o tempo, mas para já, só suportar as dores de costas e a falta de posição para dormim, apesar de já ter adquirido a minha "pregnancy pillow", que, aconselho a toda as grávidas a terem.... é mesmo milagrosa.
Para finalizar gostava de lembrar a todas as mamãs e futuras mamãs que o mais importante do que um amor, é um amor incondicional!
With love, TeaDrinker
É realmente uma Montana russa de emoções... Uma vez que tiveres a tua menina nos teus braços e ao vê-la desenvolver ganharás jeitinho e aposto que terás ajuda daqueles que te rodeiam.
ResponderEliminarMuito obrigada Lwsinha por continuares a ler o blog :) Muitos muitos beijinhos. E estou tão ansiosa para ver a carinha da minha princesa. Beijinhos
Eliminar