Ninguém gosta de ser criticado, claro, mas se as coisas pelas quais lutamos com êxito não tornam felizes os nossos "eus" futuros, ou se as coisas que não conseguimos evitar o fazem, então parece razoável (embora de certa forma grosseiro) que eles dêem uma olhadela desagradada ao passado e perguntem em que raio é que estávamos nós a pensar.
Não deveremos nós conhecer os nossos "eus" futuros suficientemente bem para moldar as suas vidas?
Vivemos numa sociedade e devemos sem dúvida dar a conhecer as pessoas sobre as nossas vidas e os nossos planos futuros. Temos um estado, uma lei constitucional, portanto vivemos num estado de direito. Não somos aqui macacos que não temos que dar satisfação das nossas vidas a ninguém. Sou da opinião que ninguém é sozinho. Mas ninguém é de ninguém. Precisamos de documentos que nos identifiquem para sermos diferenciados uns dos outros.
Também sou da opinião que não temos que viver a nossa vida em função dos outros, mas em função daqueles que nos são importantes.
A vida humana é como que um quebra-cabeças, é como a de um rio que cruza as fronteiras sem precisar de passaporte, porque nenhuma ciência produziu até agora qualquer solução válida para esta charada.
Gosto de pensar que o que diferencia o ser humano de um animal é o facto de o ser humano pensar no futuro. No diccionário da língua portuguesa existe a palavra Prospecção: acto de olhar para a frente no tempo ou pensar no futuro. Não inventei nada, a palavra existe.
É engraçado como as pessoas se contradizem nas suas ideologias. Os jeovás preferem morrer ao que aceitarem uma transfusão de sangue, assim como algumas pessoas preferem perder uma pessoa ao darem uma satisfação a sociedade e uma situação que já vivemos.
Volto a repetir, o Ser humano é o único animal de facto que pensa no futuro. Isto é certo.
Mas não posso descartar o facto de a natureza dar sinais aos outros animais para se prevenirem. Por exemplo: "Os esquilos, chegando o outuno tapam as nozes e escondem-nas para o inverno, época que existe menos nozes." Não diria que eles pensam no futuro porque acho que de facto não pensam, agem por instinto e porque a natureza lhes dá sinais de que os dias de Inverno estão a chegar com o encurtar dos dias. Então porquê que nós seres humanos, sabemos ler e interpretar um calendário, conhecemos as estações e planeamos um futuro não o fazemos?
Este post são apenas excertos de alguns pensamentos...
With Love. TeaDrinker!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Keep calm and leave a comment