25/09/12

My Weekend moodboard


Eu sei que o meu moodboard do fim-de-semana deveria estar mais cheio, porque se trata de um fim-de-semana. Muito pelo contrário, não fiz muito no meu fim-de-semana, até porque para mim, todos os dias são fins-de-semana.
Este fim-de-semana, inspiração ZERO! Poderia aproveitar que estive em casa para escrever, fazer muitos post relacionados com tudo um pouco, mas a verdade é que não estive inspirada, não pensei em posts muito menos em crónicas. Não pensei em nada e a preguiça foi a palavra que prencheu a minha lista de afazeres para este fim-de-semana. 
Sábado ainda foi mais agitado que o normal, com um trabalho aqui, outro acolá e um bom concerto da Maria Gadú no cine Atlântico. Dois cocktails à mistura após o concerto e xixi cama. Havia uma noite de Hip Hop no Elinga, que costuma ser sempre muito boa, mas ao que parece fiz bem não ter ido... ia encontrar-me com pessoas que não queria de todo ver. 
O domingo foi sossegado, repleto de preguiça, conversa jogada fora e uma valente pintura nas unhas. 
Algum chá, muitos chocolates, algumas revistas um Haagen Dazz e lá se foi o fim-de-semana. 
Não podia deixar de ressaltar um filme antigo, mas que me escapou, Freedom Writers. É de 2007 e conseguiu arrancar-me algumas lágrimas. Trata-se de uma história verídica, inspiradora e um óptimo ensinamento de vida. Por causa de algumas passagens do filme, revelou-se a minha quase burrice em relação aos judeus, ao Holocausto, a crise de 1929 e os propósitos nazistas. 
Tic, Tac, Tic, Tac... as horas passavam e eu empolgada na leitura sobre o Holocausto no Wikipédia. A cada linha lida, um separador no meu Google Chrome se abria para palavras como "Anti-semita", "Auchwitz", "Mein Kampf", "Adolf Hitler" , "Judeus", "Negacionismo" e um documentário sobre a crise de 1929 disponível no Youtube. 
Tudo que sabia sobre os anos 20 era Coco Chanel, Flappers, Hemingway, Picasso e Gertrude Stein. 
Foram algumas poucas horas de leitura sobre a primeira guerra mundial e o que levou a segunda guerra mundial. Sei que viajei no tempo sem se quer sair do sofá. Foi óptimo. Gosto especialmente das minhas fases de pesquisa eufórica sobre determinado assunto. 

With love. TeaDrinker! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Keep calm and leave a comment