25/02/12

mouses of society ❀

Ontem em Luanda, todos os caminhos iam levar a um único sítio : Kasta Lounge. Os promotores de eventos nocturnos de Luanda classificam-na como a discoteca mais badalada da cidade. Kasta Lounge foi inaugurada ontem, cuja localização é numa área já considerada nobre em Luanda - Belas - e cá pra mim, esta discoteca tem dedo de algum graúdo do topo da pirâmide.
Ontem foi lá onde o meu trabalho me levou, e evidentemente que gostei do espaço. Não pude usufruir da música pois o trabalho não me permitia, assim como o meu divertimento foi constatar que os ratos e ratazanas da sociedade são sem sombra de dúvida uma lista sem fim de pessoas.
Já é sabido que a alta sociedade angolana é conhecida como esbanjadora e esses são míseros 1% da população que tem poder de compra; mesmo assim e se formos a falar de números e não daquilo que aparentam, os que realmente têm, não aparecem muito. Quero com isto dizer que, quem geralmente aparece são ratos - pessoas que vivem de aparência, que se vendem por carros luxuosos, por vestidos ou sapatos - esses sim são ratos, que paparicam os filhos dos donos do país, que se dão com quem realmente tem, que vivem em becos com carros de quase 100mil dólares, que se endividam para pagar viagens luxuosas, que se prostituem - auto-proclamadas secretárias executivas, mas que o seu devido nome é acompanhantes de luxo - em troca de lipoaspirações e viagens intermináveis ao Rio, Nova York, China, Dubai e Capetown.
No meu trabalho, eu tenho de saber separar tudo o que sei sobre determinadas pessoas para esboçar um sorriso pedindo-lhes uma foto. E digo-vos, tenho aprendido a lidar com esses ratos porque infelizmente são eles que dão conteúdo aos magazzines. Infelizmente tenho de ser cordial mesmo quando sinto que devia estar a enforcar aquela pessoa.
É um optimo exercício para mim, pois a minha frontalidade começa a esconder-se, dando lugar ao cinismo profissional que o meu amigo um dia me disse: "Ser cínica às vezes é sinónimo de maturidade!"

WithLove. 

1 comentário:

  1. LOL
    Bom ainda não tive a oportunidade de ir ao Kasta (pensando bem oportunidades e convites é k não tê faltado desde a inauguração mas faço questão de recusa-los) só conheço por fotos afinal há 2 meses k não se fala de outra coisa.
    Qto essas saídas concordo ctgo, acho k vou passar a usar esse termo "ratos" (risos) gosto de sair mtoooo menos k as pessoas imaginam geralmente saio nas férias k é qdo meus/minhas amigos/as se encontram cá no país ( pois na verdade 95% vive fora) e como na nossa linda terra tamos cheios de opções para os jovens se divertirem eles qdo chegam cá não querem outra coisa. Se os convido para um cinema já viram todos os filmes, outro tipo de programas ou não é do agrado deles ou têm de poupar o dinheiro pra ir pra noite. No final pra passar algum tempo com eles tem de ser na noite (onde já se viu) pk se recuso 3 ou 4 x seguidas sou chamada de velha e perguntam se casei com o meu namorado!
    Enfim....

    ResponderEliminar

Keep calm and leave a comment